Política de Privacidade.jpg

Esta política de privacidade aplica-se aos utilizadores do website https://hotelpalacesantarem.com.br que apresenta a plataforma online de reservas de quartos. Serve a intenção de o informar, de acordo com a Lei n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (LGPD), sobre a proteção de dados pessoais, à coleta e à circulação desses dados através do nosso Site e em relação às reservas de quartos do hotel.

O Hotel Palace Santarém compromete-se totalmente em garantir que o processamento de dados pessoais cumpre os requisitos da LGPD.

Esta política de privacidade tem por finalidade informar o utilizador sobre as categorias de dados pessoais que podemos recolher ou conservar, como os utilizamos, com quem os partilhamos, como os protegemos e os direitos que o utilizador tem sobre os seus dados pessoais.

Respeitar a privacidade e os dados pessoais do utilizador é para nós uma prioridade, razão pela qual nos comprometemos a tratá-los em estrita conformidade com os regulamentos e leis aplicáveis.

  1. Categorias de dados sujeitos a processamento

Ao usar o nosso site, o utilizador concorda em enviar-nos dados e informações, alguns dos quais podem levar à sua identificação e, portanto, estes constituem dados pessoais.

O utilizador será informado dos propósitos pelos quais recolhemos os seus dados, através dos vários formulários de coleta de dados online, e-mails enviados ao utilizador, notificações na Plataforma

Quando necessário, e dependendo das circunstâncias, podemos solicitar o consentimento do utilizador/ou permitir que objete a utilização dos seus dados para certos propósitos, como por exemplo, a obtenção da localização geográfica do utilizador, o envio de marketing comercial ou a colocação de cookies de terceiros nos dispositivos do utilizador (celular, computador, tablete) com o propósito de monitorizar a utilização do nosso Site e de oferecer propostas comerciais direcionadas e publicidade baseada nos interesses do utilizador.

Ao recolher os dados, o utilizador será informado se certos dados são obrigatórios ou opcionais e as possíveis consequências de uma falta de resposta são indicadas durante a(s) recolha(s) de Dados nos formulários associados.

Os dados sujeitos a processamento são os seguintes:

  • Dados relacionados com a identidade do utilizador: Nome, número de telefone, e-mail, data de nascimento, endereço.
  • Dados de navegação: dados de autenticação e acesso, dados de identificação de equipamento, informações de localização geográfica, dados relacionados com o uso da Plataforma e dos Serviços.
  • Dados relacionados com as suas reservas: datas de chegada e partida, dados sobre os outros ocupantes dos quartos reservados, tal como nomes, idades, preferências (quarto para fumantes, etc.),
  • Dados relacionados com transações: dados relacionados com os meios de pagamento (número do cartão de crédito, data de expiração) processados exclusivamente pelo motor de reservas, detalhes da compra e subscrições.
  • Dados relacionados com o histórico de reservas

O Hotel Palace Santarém garante que apenas são recolhidos os dados que são estritamente necessários ao propósito pelo qual foram processados.
 

Os dados do utilizador são recolhidos e processados com os seguintes propósitos e na conseguinte base legal:

  • Administração geral do Site;
  • Monitorizar o correto funcionamento e a melhoria da nossa Plataforma e dos nossos Serviços;
  • Resposta aos pedidos e questões do cliente;
  • Apoio ao cliente e assistência;
  • Uso de estatísticas sobre a utilização do Site, por motivos de pesquisa e desenvolvimento;
  • Depósito de cookies e outros trackers.

O Hotel Palace Santarém tem um interesse legítimo em assegurar a melhor experiência possível no nosso site, bem como a melhor qualidade possível dos serviços oferecidos e, portanto, depende do consentimento do utilizador para o depósito de cookies e o conhecimento da sua localização geográfica.

  1. Relação com os clientes e gestão de reservas

O Hotel Palace Santarém processa os dados pessoais em conformidade com os contratos estabelecidos com os seus Clientes.

A gestão da relação com o cliente inclui:

  • Gestão de reservas;
  • Acompanhamento comercial do relacionamento;
  • Desenvolvimento das estatísticas comerciais;
  • Gestão de opiniões sobre os nossos produtos, serviços e conteúdo;
  • Pesquisas de satisfação do cliente.

O Hotel Palace Santarém tem ainda um legítimo interesse em processar os Dados dos clientes de forma a providenciar uma melhor relação comercial, e de forma a garantir a melhor qualidade dos nossos serviços.

  1. Segurança

Hotel Palace Santarém respeita a LGPD  (Lei Geral de Proteção de Dados) em termos de segurança e confidencialidade dos dados do utilizador.

Implementamos todas as medidas técnicas e organizacionais necessárias para garantir a segurança do nosso processamento de dados pessoais e a confidencialidade dos dados que recolhemos.

Como tal, tomamos todas as precauções necessárias em relação à natureza dos dados e aos riscos apresentados pelo seu tratamento para preservar a sua segurança e, em particular, para evitar que os dados sejam distorcidos, danificados ou acedidos por terceiros não autorizados. Estes incluem proteção física das instalações, procedimentos de autenticação para pessoas que acedem a dados com acesso pessoal e seguro através de nomes de utilizador e palavras-passe confidenciais, protocolo https seguro, registro e monitorização das ligações, encriptação de dados.
 

Para a gestão de contas, operações associadas e para evitar fraudes

Cartão de Crédito

Os dados relativos aos cartões bancários são processados exclusivamente pela Bukly através de uma conexão segura (SSL), que apenas nos fornece um código de identificação para processar garantias e pagamentos para reservas. Esses dados serão cancelados depois da data de saída do cliente. O procedimento deste parceiro obedece aos requisitos cabíveis com o objetivo de impedir o acesso não autorizado e/ou uso indevido de informações pessoais. Os dados pessoais coletados são salvos em áreas seguras do servidor, protegidos por firewall.

O Hotel Palace Santarém utiliza o protocolo SSL (transmissão de dados através de conexão criptografada) para garantir comunicações seguras entre o usuário e os servidores do sistema de reservas. O protocolo é utilizado quando o cliente envia dados pessoais de pagamento durante a reserva e durante o acesso do painel de administração.

Em qualquer caso, os dados relativos ao criptograma visual não são armazenados e os dados relativos ao cartão bancário utilizado são apagados quando a sua data de validade é atingida.

 

  1. Destinatários dos dados

Nós tratamos os Dados que recolhemos com o máximo cuidado. Apenas os Dados estritamente necessários serão comunicados para processamento por terceiros.

Dentro dos limites das suas respetivas competências e para, os principais interessados suscetíveis de ter acesso aos dados do utilizador são os seguintes:

  • O pessoal autorizado dos nossos departamentos de reservas de hotel, marketing, vendas, administrativo, logística e TI, responsável pela melhoria dos nossos serviços, relações com os clientes, estudos de mercado e controle de qualidade,
  • Se necessário, as autoridades competentes a pedido e, em especial, os organismos públicos, os tribunais competentes, mediadores, contabilistas, auditores, advogados, oficiais de justiça, funcionários ministeriais, organismos responsáveis pela cobrança de dívidas, exclusivamente para cumprir obrigações legais, bem como no caso de identificar os responsáveis por quaisquer infrações cometidas na Internet;
  • Terceiros suscetíveis de colocar cookies nos terminais do utilizador (computadores, tabletes, celulares, etc.) quando o utilizador dá o seu consentimento.
  • Os dados pessoais do utilizador não serão comunicados, trocados, vendidos ou alugados sem o seu consentimento prévio expresso, em conformidade com as disposições legais e regulamentares aplicáveis.
  • Conservamos os dados do utilizador apenas durante o tempo necessário para os fins descritos.

Os dados que permitem a identificação dos utilizador na Plataforma são retidos enquanto durar o seu registro.

Os dados utilizados no contexto da gestão da relação com o Cliente são mantidos durante o período necessário para o cumprimento do contrato.

Os cookies e outros sistemas de rastreio comerciais podem ser colocados no terminal do utilizador por um período máximo de 6 meses. Para além deste período, os dados brutos de tráfego associados a um utilizador identificado são apagados ou tornados anônimos.

  1. Dados de acesso e cookies

Na prática, os cookies técnicos permitem-nos autenticar, identificar o utilizador e acelerar a navegação no nosso Site e nas nossas Aplicações, assim como aceder às suas várias funções. Podem recolher dados relativos às características do sistema operativo, navegador ou terminal do utilizador (computador, tablete ou celular). Permitem também a identificação de dados relativos à localização do utilizador (em particular o endereço IP).

Ao consentir com o uso destes cookies e continuar a navegar no nosso site, o utilizador poderá a qualquer momento  configurar as definições do seu software de navegação para:

  • aceitar ou recusar cookies no nosso site;
  • recusar sistematicamente todos os cookies;
  • solicitar o seu consentimento para cada um dos cookies que encontrar enquanto navega na Internet.

O utilizador é, no entanto, informado de que ao optar por bloquear cookies técnicos e funcionais, corre o risco de alterar a sua experiência de navegação no nosso Site ou nas nossas Aplicações.

  1. Redes sociais

Ao navegar no nosso Site ou nas nossas Aplicações, o utilizador pode clicar nos ícones dedicados às redes sociais Instagram e Facebook.

As redes sociais melhoram a utilização do Site e ajudam a promovê-las através da partilha.

Ao utilizar estes botões, podemos ter acesso a informações pessoais que o utilizador indicou como públicas e acessíveis a partir dos seus perfis no Instagram e Facebook. Contudo, não criamos nem utilizamos qualquer base de dados independente não utilizamos quaisquer dados relacionados com a privacidade do utilizador desta forma.

A fim de limitar o acesso de terceiros aos dados pessoais do utilizador no Facebook ou Instagram,  convidamos a que o utilizador configure os seus perfis e/ou a natureza das suas publicações através das áreas dedicadas às redes sociais, a fim de limitar o acesso do público às mesmas.
 

  1. Contatos

Para qualquer questão relacionada com esta Política ou para qualquer pedido relacionado com os seus Dados, estamos disponíveis através do seguinte contato: administrativo@hotelpalacesantarem.com.br